Pelé e Roberto Dinamite recebem homenagem antes de estreia do Flamengo em 2023

O grande rei Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, dias após, outro craque do futebol, Roberto Dinamite, também nos deixou, no dia 8 de janeiro deste ano. Com homenagens aos grandes jogadores, o estádio do Maracanã transmitiu em seus telões alguns lances de cada um e ao fim deixou uma imagem da dupla, como forma de lembrança, antes da bola rolar entre Flamengo e Audax.

O Campeonato Carioca 2023 teve sua primeira partida de estreia na última quinta-feira (12), entre Flamengo e Audax, em partida válida pela 5ª rodada. Antes da bola rolar, os telões do estádio do Maracanã se voltaram para os craques da bola recém falecidos, enquanto dentro de campo, as duas equipes se reuniram no centro do gramado.

Apesar de Dinamite ter sido ídolo no time arquirrival do Fla, foi aplaudido por diversos torcedores rubro-negros, por ser considerado uma importante figura no futebol brasileiro e mundial também. Pelé também foi reconhecido com aplausos.

Os eternos dentro do futebol nacional e mundial

Aos 82 anos, Pelé nos deixou em 29 de dezembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lutando contra um câncer de cólon diagnosticado em 2021, teve seu falecimento devido a falência de múltiplos órgãos, por conta da doença agravada.

Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama, e também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de todos os tempos, se despediu de todos no dia 8 de janeiro de 2023. O jogador também lutava contra um câncer, mas situado no intestino, diagnosticado desde o fim de 2021. Com uma complicação da grave doença no sábado, foi encaminhado ao hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, mas acabou nos deixando no domingo seguinte pela manhã, aos 68 anos.

Comentários estão fechados.