Zico recebe grande homenagem de torcedores do Flamengo
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior jogador da história do Flamengo. Vestindo a camisa 10 do maior clube do mundo o Galinho de Quintino marcou o seu nome na história do futebol, tendo ajudado o rubro-negro a conquistar uma Libertadores, um Mundial e três campeonatos brasileiros.
Além dos números expressivos, Zico também estará para sempre na memória dos torcedores por conta de seus gols, assistências e cobranças de falta. No total foram 509 gols em 732 jogos, que o tornam o maior artilheiro da história do clube.
Muito por conta disso, mesmo anos após ter se aposentado o Galinho ainda segue sendo homenageado por torcedores rubro-negros. Nesta quinta-feira (12), ele participou da inauguração de busto seu no Centro de Futebol Zico.
Emerson Sheik coloca Gabigol no mesmo patamar de Zico
Gabigol é o grande nome do Flamengo vitorioso da última década, protagonista nos títulos do Brasileiro de 19 e 20 assim como nas Libertadores de 19 e 22, ele também foi peça importante no título da Copa do Brasil do ano passado.
Não a toa, muitos flamenguistas já o tem como seu maior ídolo. Apesar disso, outros ainda continuam considerando Zico como o maior jogador a vestir a camisa do Flamengo. Para o ex-atacante Emerson Sheik, analisando somente os números, Gabigol pode sim ser comparado a Zico, mas quando o assunto é futebol o atacante fica para trás:
“ara mim, o Gabigol está entre os três maiores ídolos do Flamengo (atrás de Zico e Júnior). Os números que o Gabigol tem, essa turma das antigas não têm nem a metade que ele conquistou. Se o Gabigol ganhar o Mundial, vai ser mais ídolo que o Zico. É só comparar números. Se não for sobre números, o Zico é imbatível, não tem comparação.” disse o ex-jogador no programa Arena SBT.
Comentários estão fechados.