Supercopa do Brasil: CBF bate o martelo e crava Salvador como local da final
Após semanas de indefinição a Supercopa do Brasil finalmente já tem uma cidade sede: Salvador. A capital da Bahia apareceu como alternativa para receber o torneio após Brasília perder força na disputa por conta dos atentados terroristas do último domingo (8).
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) após uma reunião do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues com Leila Pereira, presidente do Palmeiras e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A informação foi divulgada pela jornalista Isabelle Costa.
Embora Brasília tenha sido preterida na disputa para receber a competição da CBF, em contato com o portal Coluna do Fla, Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles, que admistra o Estádio Mané Garrincha, afirmou que embora o governador Ibanez Rocha tenha sido afastado do cargo, o governo do DF segue funcionando normalmente e que teria plena capacidade de receber o evento:
“O governo do Distrito Federal funciona normalmente, sem que tenha havido, por um só segundo, descontinuidade da administração.Celina Leão, governadora em exercício, é política experiente, com grande envolvimento no esporte, tendo sido secretária desta área, inclusive. O interventor, Ricardo Cappelli, integrou a equipe do então ministro do esporte, Aldo Rabello, e conhece a governadora em exercício desde essa época.” explicou, Lilian.
Flamengo reecontra Palmeiras na Supercopa do Brasil
Maior campeão do torneio com três títulos, o Flamengo volta a Supercopa do Brasil um ano depois da derrota nos pênaltis para o Atlético Mineiro em 2022. O adversário desse ano será o Palmeiras, adversário derrotado na final da Supercopa de 2021.
A equipe paulista vem medindo forças com o Mengão desde 2016, quando acabou ficando com o Campeonato Brasileiro daquele ano. Apesar disso, de lá para cá o Mais Querido conquistou o Brasileiro de 2019 em cima do Verdão e a Superocpa de 2021. O Palmeiras conquistou o Brasileiro de 2018 em cima do Fla e também a Libertadores de 2021.
Comentários estão fechados.