Flamengo mostra porque é o maior e conquista feito inacreditável na América
O atual século em que vivemos pode não ter iniciado da melhor forma, porém, nos últimos anos, o Flamengo tem conquistado patamares inimagináveis para aqueles que o acompanham desde a infância. Desde 2001, o clube rubro-negro foi o que mais disputou finais da Libertadores da América, ao lado do Santos, de São Paulo.
Apesar de recentes, o Flamengo já conseguiu chegar ao topo da lista de mais finais de Libertadores disputadas no século. A primeira foi em 2019, depois em 2021 e 2022. Após o primeiro título em 1981, agora o time chega a colecionar três taças no museu, por ter conquistado em 19 e 22.
O Santos, do litoral paulista, também conta com a liderança de finais disputadas. Chegando em 2003, 2011 e 2020, o time do Peixe, diferente do rubro-negro, sagrou-se campeão em somente uma das oportunidades. Em uma delas, acabou derrotado para o Boca Juniors, da Argentina, e em outra, para o rival Palmeiras.
Além dos dois clubes no primeiro lugar do ranking, Athletico Paranaense, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo chegam na segunda colocação com duas finais cada. Já o Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e São Caetano vem com somente uma, dentre os clubes brasileiros.
Mesmo com o futebol brasileiro ser um dos predominantes nos atuais dias, anteriormente já vivemos fases de luta, com sete edições sem nenhuma equipe do país chegar em uma finalíssima de Libertadores da América, sendo em: 2001, 2002, 2004, 2014, 2015, 2016 e 2018.
Podemos sonhar com o Flamengo em 2023?
Com um dos elencos mais poderosos da América do Sul, o Flamengo irá disputar sete importantes competições na temporada de 2023, sendo: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Por isso, é esperada uma Nação confiante em seu time, que brigará por diversos títulos somente neste ano.
Comentários estão fechados.