Brasília fica de lado e Salvador surge como possível local da final da Supercopa do Brasil
Depois de perder força na disputa pela sede da Supercopa do Brasil por conta dos atos terroristas do último domingo (8), a cidade de Brasília ganhou a concorrência da cidade de Salvador, na Bahia para receber o torneio de pré-temporada da CBF. A informação é do site Coluna do Fla.
Em contato com o portal Coluna do Fla, Lilian Tahan, CEO do Grupo Metrópoles, que admistra o Estádio Mané Garrincha, afirmou que embora o governador Ibanez Rocha tenha sido afastado do cargo, o governo do DF segue funcionando normalmente. A executiva também destaca que a governadora em exercício é tem grande envolvimento no esporte:
“O governo do Distrito Federal funciona normalmente, sem que tenha havido, por um só segundo, descontinuidade da administração.Celina Leão, governadora em exercício, é política experiente, com grande envolvimento no esporte, tendo sido secretária desta área, inclusive. O interventor, Ricardo Cappelli, integrou a equipe do então ministro do esporte, Aldo Rabello, e conhece a governadora em exercício desde essa época.” explicou, Lilian.
Tahan ainda afirma que não tem porque se cogitar um plano B, uma vez que a cidade de Brasília segue funcionando normalmente e mesmo com a turbulência política tem plenas capacidades de sediar o torneio:
“Não há que se cogitar “plano B”, visto que Brasília encontra-se, hoje, em situação de normalidade. O Metrópoles segue com todo empenho na realização da SuperCopa em Brasília, tendo total apoio da governadora em exercício e dos responsáveis pela segurança pública.” finalizou a executiva.
Flamengo novamente sofre com indefinições na Supercopa
Não é a primeira vez que o palco da final da Supercopa do Brasil passa por uma indefinição a semanas do grande jogo, na edição de 2022, quando o Flamengo enfrentou o Atlético, a CBF havia inicialmente marcado o jogo para Brasília, mas por conta dos protocolos da Covid-19 no DF, o local precisou ser mudado as pressas e Cuiabá acabou sendo escolhida como cidade sede.
A decisão a época incomodou bastante os dirigentes do Atlético Mineiro, que se sentiram prejudicados pela mudança e tentaram levar o jogo para Belo Horizonte uma vez que pelo fato de o alvinegro ser naquele momento o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, deveria ter alguma vantagem. Também foi questionado pelos atleticanos a grande quantidade de flamenguistas na cidade. Apesar das reclamações atleticanas a CBF manteve o jogo em Cuiabá e o Flamengo acabou derrotado nos pênaltis após um empate em 2×2 no tempo normal.
Comentários estão fechados.