Gabigol já alcançou Zico na história do Flamengo?
Para muitos, Gabigol já chegou ao nível de Zico faz tempo, conquistando títulos e a torcida rubro-negra, já para outros, ainda falta pelo menos o Mundial de Clubes, para a idolatria chegar. Para Emerson Sheik, ex-Flamengo e Corinthians, o novo camisa 10 do Flamengo está no mesmo patamar de Galinho e se conquistar a tão sonhada taça mundial, pode ultrapassar.
Durante o programa Arena SBT, em transmissão de canal aberto, o ex-jogador comentou sobre os números de Gabriel baterem o de grandes ídolos, como de Petkovic, Leandro e Adriano Imperador. Já o futebol em si, a essência, jamais será melhor que o de Zico.
“Para mim, o Gabigol está entre os três maiores ídolos do Flamengo (atrás de Zico e Júnior). Os números que o Gabigol tem, essa turma das antigas não têm nem a metade que ele conquistou. Se o Gabigol ganhar o Mundial, vai ser mais ídolo que o Zico. É só comparar números”, revelou Sheik, antes de completar:
“Eu não estou falando aqui que o Gabigol jogou mais futebol que o Zico. Isso seria um absurdo da minha parte, não tem comparação. Mas quando você olha os números, o Gabigol é maior que o Zico no Flamengo”.
Gabigol tem chance de construir mais histórias no Flamengo
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, chegou ao Flamengo em 2019. Desde então, já conquistou mais de 10 títulos com o Manto Sagrado, e vem fazendo a festa rubro-negra a cada dia que passa, demonstrando carinho pelo clube e por quem o acompanha.
Com vínculo com o Fla até 2024, o atacante ainda terá muitas oportunidades de erguer grandes taças nos próximos anos. Somente nesta temporada, irá disputar Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente por ordem cronológica.