Rossi: Novo goleiro do Flamengo é um dos melhores pegadores de pênalti do mundo
A novela entre Flamengo e Augustín Rossi finalmente terminou. Oficialmente, o argentino irá vestir o Manto Sagrado, porém a partir somente do dia 1º de julho deste ano. Com um vínculo de quatro temporadas e meia com o Mais Querido, o goleiro conta com um histórico impecável em uma das coisas mais importantes da posição: pegar pênaltis.
Augustín Rossi estava no Boca Juniors, da Argentina, desde 2017. Não tendo muito espaço nos anos iniciais, acabou sendo emprestado ao Antofagasta, do Chile, e Lanús, do mesmo país que Maradona. Desde que retornou em 2020 ao seu time original, teve seu destaque entre os 11 iniciais e pôde brilhar dentro de campo.
Somente nos dois últimos anos atuando pela equipe da Bombonera, o arqueiro atuou em 84 oportunidades, tendo 56 gols sofridos e 50% dos jogos sem passar nada, contando com 13 pênaltis defendidos, conquistando a liderança no ranking mundial da posição ocupada por Rossi.
Diego Alves, que recentemente deixou o Flamengo, também era um ótimo pegador de penais. Em cinco temporadas, chegou a defender 14 vezes. Quando havia chegado ao Mais Querido, carregava a fama de ser um ótimo defensor, combatendo até mesmo os melhores do mundo, como Cristiano Ronaldo e Messi.
Flamengo terá de mudar de planos
Com a saída do goleiro de 37 anos, sobrou somente Hugo Souza para a reserva de Santos no gol. Com Augustín chegando ao Fla somente em julho deste ano, a diretoria rubro-negra terá de segurar as pontas para que o arqueiro que é cria do Ninho não deixe o elenco de forma precoce.
O Vissel Kobe, do Japão, chegou a procurar o goleiro flamenguista, porém, foi negado logo de cara, e com isso, o jovem deve continuar atuando como substituto de Santos, até que o argentino chegue para fazer a festa da Nação.
Comentários estão fechados.