Torcida organizada do Flamengo se posiciona sobre protestos em Brasília

No último domingo (8), Brasília virou alvo de grandes ataques e depredações de espaços dos três poderes jurídicos. Vendo o ocorrido, diversas torcidas de clubes brasileiros resolveram se posicionar contra os atos de vandalismo, demonstrando repudiar e se posicionar contra os ‘antidemocráticos’, conforme citou a Raça Rubro-Negra, uma das maiores organizadas do Flamengo.

Com muitos patrimônios históricos e importantes destruídos durante o ato criminoso, torcidas do Brasil inteiro se uniram em prol da democracia e indo contra atos deste cunho. Em nota oficial, publicada nas redes sociais da Raça Rubro-Negra, foi escrito: “O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA vem por meio desta repudiar qualquer ato antidemocrático. Mais que torcida, somos um movimento forjado sob os ideais da resistência e sempre pregaremos a democracia.”

Demonstrando repudiar os atos feitos, a torcida organizada do Flamengo demonstrou ser a favor da democracia e aceitar o resultado das eleições feitas em 2022, de forma pacífica. Também ressaltou os princípios e ideais do movimento de amantes do clube.

Pode afetar o Flamengo

Por conta do que foi feito em Brasília, a força para o estádio Mané Garrincha sediar mais uma vez a Supercopa do Brasil, foi por água a baixo. Com a insegurança escancarada do estado exposta para todo o mundo, agora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode optar por buscar outra sede ao redor do país.

Prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro, mas sem uma confirmação oficial, a competição que engloba os campeões brasileiros e de Copa do Brasil, ainda está sem local definido, mesmo faltando somente 18 dias para seu início. Palmeiras e Flamengo ainda aguardam uma decisão final da Confederação que comanda o futebol brasileiro.

Enquanto isso, os treinos seguem normalmente no CT, aos comandos do novo técnico, Vítor Pereira, que visa construir mais uma temporada vitoriosa com o Manto Sagrado. Somente em 2023, o Flamengo disputará Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Comentários estão fechados.