Ídolo da torcida do Flamengo é eleito o 4º jogador mais caro do mundo
Vinícius Júnior é sem dúvidas um dos maiores talentos já revelados pelo Flamengo, negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros quando tinha apenas 17 anos, o jogador praticamente não atuou pelo rubro-negro, mas mesmo assim nutre uma relação de carinho com a torcida e com o clube.
Desde que se transferiu para a Espanha, o atacante se transformou em uma superestrela, tendo sido o autor do gol que deu o título da Champions League para o Real Madrid na última temporada e um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Vini é sem dúvidas, ao lado de Karim Benzema, o principal jogador dos galáticos e não a toa, foi eleito pelo site especializado Transfrmkt como o quarto atleta mais valioso do mundo. O cria do Fla fica atrás apenas dos ingleses Jude Bellingham e Phil Foden e do francês Kylian Mbappé.
Flamengo monitora Vini Jr caso ele deixe o Real Madrid
Embora seja idolatrado no Real Madrid, o atacante vem sofrendo bastante em seu período na Espanha, ele vendo sendo perseguido por torcidas adversárias e por mais de uma vez acabou sofrendo injuriais raciais.
Segundo relatos o Real teme que essa sequência de injúrias sofridas pelo atacante possam fazer com que ele deseja deixar o clube. Carlo Ancelotti, treinador do time se posicionou sobre o assunto e condenou os atos:
“Não posso deixar de falar de um tema que não tem que existir. A questão do racismo e da xenofobia não tem que existir. Nós estávamos errados. É um problema da sociedade e a tolerância tem que ser zero.”disse, Ancelotti.
Por meio de seu Instagram Vinícius Junior lamentou o ocorrido e cobrou uma postura de La Liga, que vem fazendo vista grossa em relação aos ocorridos ao invés de tomar medidas não só para punir os envolvidos, como também para evitar que episódios assim voltem a ocorrer:
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha.” escreveu, Vini.
Comentários estão fechados.