Flamengo age na surdina e pode lucrar milhões com nova parceria

Após ver o contrato com a Havan para o patrocínio das mangas das camisas se encerar no final de 2022, o Flamengo agora busca um novo patrocinador para o espaço no ano de 2023. Segundo o Paparazzo Rubro-Negro o clube carioca estaria próximo de um acerto com a Sul, empresa de cabos e materiais elétricos.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo veículo, o acordo renderá ao Mengão R$12 milhões até o fim de 2023. Depois de conversas iniciais, o conselho deliberativo do Flamengo já convocou uma reunião com caráter de urgência para efetivar o acordo.

Embora o contrato seja visto com bons olhos pela direção rubro-negra, é preciso ressaltar que ele é menor que o anterior, uma vez que a Havan pagava ao Fla R$12,6 milhões para estampar sua marca nos uniformes flamenguistas.

Flamengo pode perder dinheiro com Campeonato Carioca

Assim como boa parte dos Campeonatos Estaduais, o Campeonato Carioca vem sendo alvo de muitas críticas ao longo dos últimos anos por conta de sua fórmula de disputa ultrapassada e que ocupa boa parte do calendário brasileiro. Isso tem tido reflexo direto nas contas da FERJ, que pelo segundo ano consecutivo pode não conseguir pagar uma premiação ao campeão de seu torneio.

Para a edição de 2023 Federação Carioca tinha planejado destinar R$9 milhões para os times finalistas de sua competição, sendo R$8 milhões para o campeão e R$1 milhão para o vice. Apesar disso, com a dificuldade de venda dos direitos de transmissão, a entidade não consegue garantir que pagará a premiação.

Até o momento apenas Flamengo e Fluminense fecharam acordos de transmissão, e sendo assim, só conseguiria premiar os finalistas caso atinja uma margem de lucro específica, caso contrário, terá que repetir o que fez em 2022 quando o campeão Fluminense não recebeu nenhum valor pelo título.

Comentários estão fechados.