Time da Inglaterra abre os cofres e quer tirar meia das mãos do Flamengo
Antes de se acertar com Gerson, o Flamengo sondava a situação do meia Carlos Alcaraz, do Racing (ARG). O meia de 19 anos que é visto como uma das grandes promessas do futebol argentino e esteve na mira do Fla até pouquíssimo tempo atrás, está de malas prontas para a Inglaterra e deverá ser reforço do Southampton.
A informação é do jornalista italiano especializado no mercado de transferências, Fabrizio Romano. Segundo o repórter os Saints pagarão 14 milhões de euros pelo passe do atleta, com esse valor podendo chegar a 15 milhões de euros caso metas contratuais sejam atingidas.
João Gomes pode trocar Flamengo pela Inglaterra
O meia João Gomes foi um dos destaques do Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, dono de um excelente passe e extremamente combativo, o jogador cumpre todas as funções que se pedem de um meio campista no jogo moderno. Não a toa, com a abertura da janela de transferências na Europa ele vem sendo especulado em diversos clubes do Velho Continente.
Um dos clubes que tem interesse na contratação de João é o Newcastle United, da Inglaterra, que foi recentemente comprado pelo PIF, fundo de investimentos da Arábia Saudita no futebol e é hoje o time mais rico do mundo. Os Magpies que já contam com os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton em seu elenco ocupam o terceiro lugar da Premier League, atrás apenas do líder Arsenal e do Manchester City de Pep Guardiola.
Segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, o clube do noroeste inglês deverá fazer em breve uma proposta para contar com o futebol da joia rubro-negra. Com contrato renovado até o fim de 2027 João Gomes tem multa rescisória de 60 milhões de euros, uma quantia alta não só para os padrões brasileiros, como também para os padrões europeus.
Além do Newcastle, Liverpool e Manchester United, também da Inglaterra, demonstraram interesse em João. O meia também foi linkado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha e com oAtlético de Madrid, da Espanha.
Comentários estão fechados.