Além da rivalidade! Zico presta homenagem para Roberto Dinamite

Roberto Dinamite, que atuou com Zico em diversas oportunidades, tanto em Seleção Brasileira, quanto em amistosos, faleceu neste domingo (8), aos 68 anos. Nas redes sociais, o ex-jogador do Flamengo se despediu do querido amigo, com fotos da dupla e texto emocionante, citando o apelido dado ao vascaíno de “Bob”.

Em seu Instagram, Galinho publicou 10 imagens que mostravam os dois grandes jogadores juntos. Mesmo atuando em equipes arquirrivais, os craques conseguiram concretizar uma grande amizade, que chegou a atuar em Copa do Mundo, representando a Canarinho. Com analogia ao falecimento de seu irmão Antunes Coimbra, que aconteceu no mesmo dia em 1997, Zico abriu seu coração em postagem.

“Há 26 anos no dia 8/1/97 eu perdia meu irmão Antunes que foi quem mais me ensinou no futebol e hoje perdi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Meu querido Bob Dinamite. Quero ficar sempre com esse sorriso. São mais de 50 anos de amizade que começou nos juvenis. Nossas mães assistiam juntas os jogos. Fomos somente adversários, jamais rivais, inimigos. Nossa relação se estreitou na Seleção Brasileira e alias nunca perdemos jogando juntos. Respeito, carinho, admiração e muito profissionalismo. Sei que vc estava sofrendo bastante e lutou até o ultimo minuto pela vida como fazia em campo mas Deus o levou. Que Deus o tenha e que descanse em paz. Que conforte os familiares e amigos. Obrigado Bob pela amizade e pelo que vc fez pelo futebol.Meus sentimentos aos familiares”, escreveu Zico.

Nas fotos publicadas, Zico mostrava as vezes que atuaram juntos. Uma delas, em um futevôlei, outra, em Jogo das Estrelas, que o próprio rubro-negro organiza. O ídolo flamenguista também já chegou a vestir a camisa do arquirrival por conta do amigo, representando o Vasco da Gama na despedida de Dinamite da carreira futebolística.

Deixando a rivalidade de lado

Roberto Dinamite lutava contra um câncer no intestino, desde o fim de 2021, mas acabou perdendo. Internado desde sábado (7), no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o craque do futebol carioca pendurou as chuteiras em definitivo no triste domingo. Apesar de atuar no maior rival do Flamengo, diversos torcedores e jogadores se solidarizaram com a perda e publicaram homenagens ao grande jogador.

Comentários estão fechados.