Flamengo não guarda dinheiro e acerta a contratação de uma das maiores promessas do esporte

O Flamengo é um dos clubes mais poderosos da América do Sul, mas não somente no futebol. Em outros esportes, o clube também é destaque, contando com peças importantes e fazendo bons investimentos nas diferentes categorias que representam o escudo rubro-negro. Na natação, o time assinou com Guilherme Caribé, uma das principais promessas da nova geração.

O nadador de apenas 19 anos chega ao Fla com um bom histórico dentro do esporte. Campeão Sul-Americano, Guilherme também conta com um Brasileiro e é recordista de categoria, sendo considerado uma das principais promessas da nova geração de velocistas da natação no país.

Visando participar dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e Pan-Americanos, que acontecem em Santiago, o atleta baiano agora compõe a categoria masculina junto de Murilo Sartori, Pedro Henrique Buch e Stephan Steverink. Expondo toda sua felicidade em vestir o Manto Sagrado, Guilherme não poupou palavras ao chegar no clube rubro-negro.

“Estou muito feliz por, este ano, representar as cores do Mengão, que é um time tão grande. Prometo trazer grandes conquistas para o clube e espero a torcida da Nação”, comentou o nadador ao fechar contrato com o Flamengo.

Desde seus 16 anos, Caribé venceu todos os campeonatos brasileiros disputados por categoria nos 100m livres. Já nos 50m livres, o atleta domina desde os 17. Quando atingiu a maioridade, se tornou campeão Sul-Americano em Lima, no Peru, com melhor marca da história da competição, nos 50m livres da categoria que participou.

A chegada do grande nadador movimentou os estafes do clube carioca, deixando Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, em festa. O dirigente revelou que o atleta pode ser um dos grandes destaques mundiais, atuando em importantes competições, levando o nome do Flamengo e do país consigo.

“O Guilherme Caribé já é considerado um fenômeno como velocista na natação brasileira. No Brasileiro Júnior, agora em dezembro na Gávea, ele cravou o quarto melhor tempo de um brasileiro nos 100m livre de todos os tempos. Essa marca é tão expressiva que daria o 5º lugar na Olimpíada de Tóquio. Nos 50m livre, também brilhou. Ele foi o oitavo brasileiro na história a nadar abaixo de 22s. Ele será a cereja do bolo da natação rubro-negra. O Flamengo será muito bem representado também nas competições internacionais deste ciclo olímpico”, comentou Kroll.

Comentários estão fechados.