Roberto Dinamite por pouco não jogou no Flamengo

Neste domingo (8), uma notícia pegou a todos de surpresa. Afinal, Roberto Dinamite ídolo do futebol carioca faleceu aos 68 anos de idade. Em suma, o ex-jogador vinha lutando contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. No entanto, no último sábado (07), o ídolo da torcida do Vasco teve uma piora no estado de saúde, chegando ao óbito.

Dinamite fez história atuando pelo Vasco, rival do Flamengo. Sobretudo, no Gigante da Colina, o ex-jogador jogou 1.110 jogos e marcou 708 gols. Além disso, chegou a um feito único, afinal, é o maior artilheiro de toda a história do Campeonato Brasileiro, pois balançou as redes em 190 oportunidades.

Coletivamente Roberto Dinamite também teve grandes feitos, visto que, conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Campeonato Cariocas (1977,1982, 1987, 1988 e 1992) com a camisa do Vasco. Não é a toa, que ganhou uma estátua no Estádio São Januário.

O que pouco se lembra é que Roberto Dinamite por muito pouco não atuou no Flamengo. Depois de sair do Vasco, o ex-jogador foi para o Barcelona, onde não conseguiu mostrar todo seu futebol. Dessa maneira, o centroavante quis retornar ao futebol brasileiro e foi ai que o Rubro-Negro apareceu.

Recuperação do Vasco

Aliás, o Flamengo chegou a assinar um pré-contrato com o jogador que chegou a falar como reforço do Mengão. No entanto, a repercussão não foi positiva, principalmente, pela torcida do Vasco, que não admitia ver seu grande ídolo indo para o rival. Por isso, Enrico Miranda, presidente do time, foi para a Espanha e devido o Barcelona ainda não ter pago os valores da negociação, o Gigante da Colina conseguiu a volta de seu ídolo.

Comentários estão fechados.