Veja o que Mauro Cezar falou sobre a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo

A chegada de Vitor Pereira ao Flamengo foi volta de uma série de polêmicas: tudo começou com a decisão do Fla em voltar atrás da já encaminhada renovação de Dorival Júnior, algo que desagradou parte da torcida e da imprensa. Depois disso, vem a decisão de Vitor Pereira em seguir no futebol brasileiro depois de dizer ao Corinthians que deixaria o clube e retornaria a Portugal para cuidar de sua sogra doente.

Todos esses fatores fizeram com que a apresentação do treinador no Ninho do Urubu fosse cercada por expectativas de explicação tanto de VP, quanto da direção flamenguista. Apesar disso, o que aconteceu foi uma coletiva morna, sem grandes declarações, mas que deixou claro que a decisão do técnico em ir para o Rio foi por motivos profissionais.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira o novo treinador rubro-negro preservou a direção corintiana ao dizer que estava deixando o clube por motivos pessoais. Ele ainda destaca que Vitor tem direito de querer treinar um time que lhe dê melhores condições:

“Agora ele vai ter, de fato, um elenco muito melhor, por que o Flamengo e Corinthians hoje têm patamares bem diferentes. Isso tudo em função da gestão do Corinthians, que é muito preservada no meio desse imbróglio todo. Os erros do Vitor Pereira fazem com que ele seja alvo de muitas porradas, que ele procurou. Foi tolo. Por que quando ele fala essa história da sogra, ele só preservou o Corinthians. Se ele falasse a verdade que todo mundo pede, a verdade completa, pois não é mentira a história da sogra, mas se conta aquilo que ficou claro na coletiva de apresentação, também ia tomar porrada.” disse, Mauro.

Neto detona Vitor Pereira

O ex-jogador e comentarista Neto é conhecido por não ter papas na língua e não poupou críticas a postura de Vitor Pereira na negociação com o Flamengo. O Craque Neto também criticou o treinador por ter se omitido de responder uma pergunta feita por uma repórter da Band sobre o Corinthians:

“Vitor Pereira, nada justifica o que você fez pro Corinthians, para o Dorival, o que você falou da sua família, o que você fez ontem e o que as pessoas fizeram com a repórter da Band, e não porque é da Band, pode ser de qualquer outra emissora.” disse, Neto.

O Flamengo vetou todas as perguntas relacionadas em relação ao Timão da entrevista coletiva e o único momento em que VP falou sobre o assunto foi em uma pergunta feita por um profissional da FlaTV. Algo que também foi duramente criticado pelo ex-jogador:

“Quando você censura um país que teve ditadura, e que muita gente acha que não teve ditadura… Quando vocês censuram uma pergunta, vocês censuram o torcedor do Flamengo de escutar o treinador. Não censura a TV, censura outras pessoas. Os ditadores do mundo todo tiveram o pescoço cortado, e assim que ditador tem que ser feito.” finalizou.

Comentários estão fechados.