Deu a louca! Goleiro do Flamengo pegou a bola e driblou todo mundo até o meio de campo
Vamos lembrar um lance antigo do Flamengo. O goleiro Júlio César é um dos melhores da história do clube. Formados nas categorias de base da Gávea, voou para a Europa para brilhar em clubes como a Inter de Milão e o Benfica. Além disso, defendeu a meta da Seleção Brasileira, especialmente em duas Copas do Mundo.
Uma memória inusitada vem de sua passagem original pelo Rubro-Negro, entre 1997 e 2005, já que ele retornou em 2018, para se aposentar do futebol. Mais especificamente, em 2003, Júlio protagonizou uma loucura em campo durante um Fla-Flu. Este se tornou um dos lances mais lembrados da história do clássico carioca.
Naquela ano, o Fluminense aplicava uma goleada por 4 a 0 sobre o rival. Foi então deu a louca em Júlio César. Ele dominou uma bola em sua área e decidiu sair driblando por todo o campo, abandonando a sua meta. Ainda passou a bola para um companheiro, mas simplesmente preferiu partir para o ataque correndo.
O relógio já batia em 42 minutos do segundo tempo. Aquele lance não terminou em grande coisa. O goleiro perdeu a bola e fez falta no jogador adversário. Ele estava revoltado por sofrer uma derrota daquela forma. Na entrevista pós-jogo, ainda em campo, Júlio disparou contra o então técnico Evaristo de Macedo: “Vocês acham que eu fui burro? Burro foi ele.”
O que Júlio César falou mais sobre aquele lance no Flamengo
Em 2020, durante participação no programa “Resenha ESPN“, Júlio César relembrou aquele lance e comentou sobre sua atitude: “Eu era um moleque na época. Foi uma situação em que eu estava me sentindo impotente no jogo, a verdade era essa. E aí eu me deparei com aquele lance, que me deu um estalo e eu saí driblando todo mundo. […] Foi uma atitude extremamente egoísta da minha parte.”
Comentários estão fechados.