Marcos Braz fala sobre possíveis reforços de peso para o Flamengo
Durante a coletiva de apresentação do treinador Vítor Pereira, nesta terça-feira (3), Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, foi perguntado sobre outros assuntos importantes para a temporada rubro-negra. Em certo momento, o tema levantada foi a contratação de novos nomes para reforçar o elenco em 2023.
Braz foi abordado sobre uma vez em que garantiu a chegada de alguém de nível mundial ao clube da Gávea. Inclusive, nesta semana, a chegada de Gerson foi oficializada. Enfim, ele revelou que a diretoria vem, sim, tentando trazer mais gente. Porém, há alguns percalços que precisam ser superados:
“Em função da Copa do Mundo ser em novembro e dezembro, o Mundial de Clubes seria mais à frente. A gente sabia que teria janelas abertas para contratações, e em outros momentos nós não teríamos essa possibilidade. A gente vem, incansavelmente, procurando, tentando ajustar uma outra grande contratação, mas juntam isso com questões políticas e outras situações.”
Já que o dirigente citou o Mundial, é importante lembrar que o torneio da FIFA está cada vez mais próximo. A bola começa a rolar no Marrocos a partir do 1º dia do próximo mês, a estreia do Mais Querido deve ser em 7 de fevereiro, já na semifinal. Uma possível decisão contra o Real Madrid, no dia 11, faz a torcida ansiar por atletas que permitam um enfrentamento mais parelho.
A contratação de Gerson foi avaliada por Braz
“Para mim, o Gerson é uma grande contratação. O esforço que o Flamengo fez foi enorme, de todas as partes: do empresário do atleta, que é o pai do jogador… do presidente Landim. É um jogador que volta ainda mais qualificado. A gente estava com muito medo dessa negociação, foi muito dura. Os franceses foram cordiais, mas duros também, em relação aos números. Eu e Bruno (Spindel) acordamos 3h e 4h da manhã do dia 31, por conta do fuso horário, para que conseguíssemos finalizar isso. Podem ter certeza que trabalhamos bastante.”
Comentários estão fechados.