Flamengo não quer perder tempo e aumenta proposta por Gerson
O principal nome na mira do Flamengo nesta janela de transferência segue sendo Gerson. O volante que foi vendido ao Olympique de Marseille vive imbróglio na França durante toda esta temporada, e tem o desejo de voltar para o futebol brasileiro. E parece que o clube europeu está se aproximando de aceitar um acordo.
O jornalista Venê Casagrande revelou informações, dando a entender que há uma espécie de ultimato no negócio: “Flamengo melhorou a oferta financeira ao Olympique por Gerson e aguarda resposta. Na última conversa, Marcos Braz deixou claro aos representantes do time francês que ‘vai ou racha’. O dirigente ameaçou desistir de vez, mas o OM está mais flexível. Fla está confiante e otimista.”
Em um certo momento, o Rubro-Negro se declarou fora da negociação, por conta da incompatibilidade de valores pedidos pelo Olympique. Mesmo assim, disse que ainda estava interessado no jogador de 25 anos, e acreditava poder chegar em algum acerto, caso nenhuma proposta de outro clube aparecesse.
No meio de 2021, os franceses pagaram cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões atuais) pela contratação de Gerson. O desejo era reaver este valor em uma nova venda. Mas o jogador está em baixa e ninguém aceita pagar isso.
Qual era a proposta do Flamengo por Gerson?
A diretoria rubro-negra estava aceitando pagar, no máximo, 15 milhões de euros (R$ 83 milhões). A diferença é, principalmente, por causa da porcentagem de direitos econômicos envolvidas. Enquanto o Olympique quer negociar quase tudo, o Mais Querido deseja adquirir uma parte e deixar um percentual ainda com a equipe de Marselha.
Comentários estão fechados.