Possível reforço do Flamengo pode se tornar um grande problema no clube; entenda o motivo
Na última semana, o atacante Douglas Costa surgiu como suposto alvo rubro-negro na próxima janela de transferências. O clube procura melhorar ainda mais seu elenco, diante da temporada desafiadora que será disputada em 2023, com competições como o Mundial de Clubes da FIFA.
Douglas está passando férias na cidade do Rio de Janeiro. Ele defende o time estadunidense Los Angeles Galaxy. Na quinta-feira passada (22), o dirigente Marcos Braz chegou a se reunir com ele e seus representantes, em restaurante da Barra da Tijuca, mas não foi reportada nenhuma proposta oficial.
Contudo, a contratação do ponta direita não está sendo bem encarada pela torcida do Mais Querido, que avalia este jogador como um atrativo de problemas. Principalmente, é um jogador que sofre com bastante lesões, e teve um total de 15 problemas físicos nos últimos cinco anos, sete deles tendo sido musculares.
Outro grande problema foram as crises extracampo que participou no Grêmio, em 2021, ano em que contribuiu para o clube ser rebaixado à Série B. Um perfil no Twitter lembrou do episódio em que fez um gol e “deu tchau” para a própria torcida. Ele é gremista e formado no Tricolor. Nenhum torcedor quer um atleta com um comportamento como este.
Cogitado no Flamengo, como Douglas está em campo
Em 29 jogos realizados na última temporada da Major League Soccer (MLS), marcou apenas quatro gols e deu uma assistência. Douglas Costa tem passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira. Está jogando no LA Galaxy desde o início de 2023.
Comentários estão fechados.