Dirigente do Flamengo bate o martelo e manda duro recado para jogadores do elenco

Os jogadores retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira (26), após 41 dias de descanso. Visando a próxima temporada de 2023, que contará com diversas importantes decisões, os dirigentes do Flamengo querem o elenco focado nos títulos e atuações em campo, tirando as festas de prioridade. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, abriu o jogo em entrevista à FlaTV.

“Bom que foi confirmado a final da Recopa, que vai ser dia 21, terça-feira de carnaval. Ou melhor, acabou o carnaval de todo mundo aqui. Todo mundo que sonhava, até pelo lugar, por ser muito longe, com certeza iremos dois dias antes (para o Equador). Então a gente com certeza vai no domingo”, comentou o dirigente.

Sem tempo para focar em outras coisas que não sejam as partidas, o time do Flamengo contará com três importantes decisões somente entre janeiro e fevereiro, com datas apertadíssimas, podendo desgastar parte do elenco.

Disputas do Flamengo no início de 2023

A Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, será decidida no dia 28 de janeiro, e ainda não conta com local definido. Já o Mundial de Clubes, ocorrerá de 1 a 11 de fevereiro, no Marrocos, no Norte da África. A Recopa Sul-Americana, está marcada para 21 e 28 de fevereiro, com jogos de turno e returno, sendo decidida no estádio do Maracanã.

Além das citadas, o Campeonato Carioca se inicia antes de todas, sendo no dia 12 de janeiro, e se estendendo até 9 de abril. O Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América vem em seguida, ao fim do estadual, somando mais jogos na agenda do Flamengo na próxima temporada de 2023.

Com um ano recheado de competições distintas, o novo comandante, Vítor Pereira, terá de achar maneiras de lidar com o desgaste físico e descanso de importantes atletas, visando poder erguer as taças. Com isso, é esperado que o Cariocão fique de lado, com escalações alternativas.

Comentários estão fechados.