Douglas Costa tem graves lesões e pode ser problema para o Flamengo
O atacante Douglas Costa está na pauta do Flamengo. Após os rumores e informações iniciais de alguns jornalistas nesta semana, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se reuniu com o jogador e empresários na noite da última quinta-feira (22). Ele defende o clube estadunidense Los Angeles Galaxy, mas está de férias no Rio de Janeiro.
O dirigente aproveitou para armar um encontro em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Porém, a contratação de Douglas não é nenhuma unanimidade e desperta alguma preocupação, pelo que o jogador tem apresentado nos últimos anos de sua carreira.
Emprestado pela Juventus ao Grêmio em 2021, muito se esperava no seu retorno ao time que o formou. Mas ele jogou muito abaixo e teve crises extracampo, o que contribuiu para o rebaixamento do Tricolor Gaúcho. Hoje atuando na MLS, Douglas Costa também tem um histórico de lesões que não faz a torcida ficar muito animada com esta contratação.
Em seus melhores dias físicos, sempre foi um ponta direito explosivo e muito rápido. Não à toa, jogou em gigantes da Europa, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Porém, esse seu estilo de jogo o deixa mais propício a sofrer lesões durante arrancadas.
Quais os problemas de Douglas Costa?
Falando mais especificamente em números, Douglas Costa sofreu um alto número de lesões nos últimos cinco anos. Desde 2017, são um total de 15 vezes em que ele se contundiu de alguma maneira. Sete destas foram apenas por problemas musculares.
Só no Grêmio, teve três, e desfalcou a equipe em momentos importantes da temporada. Mesmo que some bastante na parte técnica, há de se considerar a imprevisibilidade neste aspecto, ainda mais que o Flamengo terá calendário cheio em 2023, com sete competições.
Comentários estão fechados.