Jornal argentino expõe bastidores e revela nome de possível reforço do Flamengo

O Flamengo está de olho no mercado da bola e na janela de transferências, que se inicia em janeiro de 2023. Segundo informações da ESPN da Argentina, o clube procurou Juan Quintero, atual jogador do River Plate, e garantem que a diretoria rubro-negra ofereceu proposta ao colombiano. Com dificuldades para renovar com o time argentino, o camisa 10 pode estar perto de atuar no Brasil.

Quintero e River estão encontrando empecilhos nas questões salariais. Com o jogador pedindo um valor e a diretoria oferecendo outro, o contrato que está previsto para finalizar em 31 de dezembro deste ano, pode não ser renovado.

Conforme o Javier Gil Navarro, jornalista da ESPN Argentina informou no programa televisivo, SportsCenter, o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, chegou a revelar proposta recebida pelo Flamengo, mas está otimista para que o colombiano permaneça atuando no país que está hoje.

“Estão negociando e vendo o caminho. Houve um treino aberto, com o público, e Francescoli falou que quer que ele volte, ele quer voltar. O problema é a situação do dólar. Quintero é um jogador livre e tem residência na Colômbia. O Quintero tem outras propostas, como a do Flamengo, pedem que se resolva de vez. Antes do Natal estará resolvido, confiam que ele fica no River Plate”, revelou Javier.

Vale ressaltar que Juan Quintero pertence ao Shenzen, da China, porém, negocia o rompimento de contrato, por não estar nos planos do clube na próxima temporada. Por conta disso, caso o Flamengo chegue em um acordo com o jogador, teria de acertar apenas salário e luvas contratuais.

Quem é o possível jogador do Flamengo

Juan Fernando Quintero tem 29 anos, e é natural de Medelín, grande cidade na Colômbia. Atuando como meia ofensivo, conta com diversas passagens por clubes de todo o mundo. Revelado no Envigado, de seu país de origem, já atuou pelo Atlético Nacional e Independiente Medellín, ambos colombianos. Na Itália, vestiu a camisa do Pescara Calcio, em Portugal, do Porto, na França, do Stade Rennais, na China, do Shenzhen, e por fim, na Argentina, do River Plate.

Campeão da Libertadores da América 2018, Recopa Sul-Americana do ano seguinte, e da Argentina Cup com a equipe alvirrubra, agora pode ter a chance de atuar pela primeira vez em solo brasileiro, em um dos elencos mais poderosos da América do Sul.

Comentários estão fechados.