Messi ainda precisa ganhar um título para “zerar” o futebol e Flamengo pode ser destino ideal
A Argentina conquistou a Copa do Mundo diante da França, no último dia 18 de dezembro. Vencendo nos pênaltis, após empate no tempo regular, o camisa 10, Messi, ergueu mais uma taça e completa seu histórico de títulos com chave de ouro, aos 35 anos de idade. Nascido em Rosário, cidade metropolitana de Buenos Aires, da Argentina, ainda não conta com títulos Sul-Americanos.
Lionel Messi começou sua carreira no Newell’s Old Boys, time da sua cidade de origem. Logo foi notado pelo Barcelona, da Espanha, e levado para atuar no futebol europeu, em 2000. Desde então, o craque nunca mais saiu do futebol do exterior, vestindo somente a camisa do clube espanhol, e agora do Paris Saint-Germain, da França.
Com uma breve passagem pelo futebol Sul-Americano, Messi não tem nem noção do que é conquistar uma Libertadores da América, a principal competição do seu continente natal. Aos 35 anos, conta com seu vínculo com o clube francês até junho de 2023, e pode topar por não renovar, visando encerrar sua carreira no futebol latino.
O argentino que recém foi campeão do mundo, conta com sete Bolas de Ouro, três Mundiais de Clubes, quatro Liga dos Campeões, 10 taças da Liga Espanhola, três Supercopas da UEFA, sete Taças da Espanha, oito Supertaças da Espanha, um Francesão e uma Supertaça da França. Além dos títulos com times, também conquistou uma Copa América, uma Olimpíada e uma Finalíssima com a camisa da Seleção Argentina. Também há as taças pessoais, de um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Messi no Flamengo?
Sem ter atuado pela América do Sul, agora pode ser a chance de Messi voltar e poder vestir a camisa de times poderosos no continente. O Flamengo com certeza é um deles, após ser multicampeão em poucos anos e se tornando um dos clubes mais ricos em capital, mas também em elenco, com grandes nomes atuando. Pode se tornar uma opção para o craque de 35 anos finalizar sua carreira com chave de ouro, podendo disputar e até mesmo conquistar a taça mais importante.
Comentários estão fechados.