Confira o nome escolhido pelo Flamengo como a melhor contratação de 2022
A temporada de 2022 foi repleta de títulos e novos craques para o elenco do Flamengo. Com diversos nomes chegando nas janelas de transferências ao longo do ano, os internautas decidiram escolher o melhor jogador que passou a vestir o Manto Sagrado neste ano. Em enquete realizada virtualmente, o goleiro Santos foi eleito como a melhor contratação do clube.
Como nove nomes na lista de reforços que chegaram no ano, quem liderou a enquete disparadamente foi o arqueiro que fez a diferença no time. Fazendo boas atuações durante a temporada e salvando o Fla em diversas vezes, Santos foi eleito com 56%.
CONFIRA A PORCENTAGEM DE VOTOS DE CADA ATLETA
Santos – 56%
Cebolinha – 32%
Ayrton Lucas – 5%
Vidal – 4%
Fabrício Bruno – 2%
Marinho – 1%
Pulgar, Varela e Pablo – 0%
As primeiras contratações do Flamengo no ano, foram de Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. Após isso, chegaram Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. E agora, se concretizam no elenco para atuarem por mais um ano no clube.
Ayrton Lucas, que estava emprestado pelo Spartak de Moscou, da Rússia, faz os ajustes finais para definir a sua compra em definitiva do Flamengo. O jogador deve atuar por mais quatro temporadas no time carioca. Além dele, a diretoria também estuda os direitos de Varela, que pode vestir o Manto Sagrado por mais tempo.
Vem mais por aí no Flamengo
De olho na próxima janela de transferências, que se inicia em janeiro de 2023, a diretoria rubro-negra se prepara para abrir os cofres e contratar mais nomes de peso para comporem o elenco. Visando sete campeonatos diferentes, os contratantes buscam reforços que podem fazer a diferença e rechear ainda mais o museu do Flamengo com taças.
Por ter conquistado Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022, agora virão mais três decisões somente por conta destes títulos na próxima temporada, sendo de Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.