Flamengo tem calendário complicado no início de 2023

Ninguém disse que a temporada de 2023 seria fácil, mas também não era esperada a quantidade de partidas que estão por vir. Disputando sete competições diferentes no próximo ano, o Flamengo deve entrar em campo já no dia 12 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Carioca, e com isso, são previstos seis jogos em apenas 16 dias.

O Flamengo teve de ter sua estreia no Cariocão 2023 antecipada, por conta da participação no Mundial de Clubes, e a impossibilidade de atuar nos dois campeonatos ao mesmo tempo. O maior torneio de times acontece de 1 a 11 de fevereiro. Com isso, seu primeiro adversário será o Audax, podendo jogar no estádio do Maracanã.

Entre os dias 12 e 28 de janeiro, o elenco rubro-negro deve atuar contra cinco adversários no Campeonato Carioca, sendo: Audax, Portuguesa, Madureira, Nova Iguaçu e Bangu. Já contra o Palmeiras, irá disputar a taça em jogo único da Supercopa do Brasil 2023, sem local definido até o momento.

A competição que envolve os campeões da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, está prevista para ocorrer no dia 28 de janeiro. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, planeja realizar uma reunião virtual com os presidentes do Flamengo e Palmeiras para fazer os ajustes final da grande decisão.

Calendário do Flamengo em 2023

Com tudo isso, o calendário do Flamengo será apertado, com quatro campeonatos já vindo à tona apenas nos meses iniciais. Cariocão, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, batem na porta do time ainda nos dois primeiros meses de 2023.

CAMPEONATOS DO FLAMENGO ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO

12 de janeiro: estreia no Cariocão

28 de janeiro: decisão da Supercopa do Brasil

1 a 11 de fevereiro: Mundial de Clubes

21 e 28 de fevereiro: decisão da Recopa Sul-Americana

Ao todo, o Fla irá disputar sete competições no próximo ano, sendo: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Comentários estão fechados.