CBF tem que tomar decisão que pode alterar todo o planejamento do Flamengo
A CBF organizará uma reunião virtual envolvendo Flamengo e Palmeiras para poder definir o local de disputa da Supercopa do Brasil. O torneio que envolve campeão brasileiro e da Copa do Brasil deverá acontecer no dia 28 de janeiro de 2023, mais não tem uma cidade e estádio para ser jogado. A entidade quer definir isto até sexta-feira (23).
Segundo apuração do site Coluna do Fla, o presidente Ednaldo Rodrigues não pode fazer uma reunião presencial, pois está em viagem nesta semana. Pela urgência do assunto, o encontro precisará ser remoto. Estarão envolvidos os mandatários dos dois clubes, Rodolfo Landim e Leila Pereira.
Primeira taça a ser disputada diretamente pelo Rubro-Negro, a Supercopa foi vencida em 2020 e 2021. A edição deste ano estará bem próxima do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Inclusive, a CBF tem o desejo de levar seu torneio nacional para o exterior. Já surgiu um rumor sobre colocá-lo no mesmo país que o campeonato da FIFA, que foi definido para o Marrocos, entre 1º e 11 de fevereiro.
Mesmo assim, a entidade tem propostas em mãos da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Nada ainda foi completamente definido, e a expectativa é que aconteça neste encontro. O objetivo é expor o futebol do país no exterior, mesmo longe das torcidas, e aumentar os lucros. Para lembrança, as edições de 2020 e 2021 aconteceram em Brasília, e a deste ano, em Cuiabá.
O que diz o Palmeiras sobre a CBF e a Supercopa?
A possibilidade de levar o torneio para algum país próximo ao Marrocos, ou mesmo nele, não agrada a diretoria alviverde. Esta atitude é visto como beneficiadora para o Flamengo, pois seria uma preparação especial para o Mundial de Clubes. Há resistências, mas o martelo precisa ser batido o mais rápido possível.
Comentários estão fechados.