Zico não tem medo e crava que Flamengo pode acabar com o Real Madrid no Mundial de Clubes 2022

O Mundial de Clubes está próximo de seu início. Após a FIFA divulgar as datas oficiais e local, o Flamengo se prepara para disputar mais uma vez uma das maiores competições do futebol. Ocorrendo do dia 1 a 11 de fevereiro, em Marrocos, no Norte da África, o clube rubro-negro terá a chance de conquistar o mundo de novo.

Com cinco das sete equipes já definidas, o Flamengo já conhece boa parte dos adversários. Após conquistar a Libertadores da América 2022, também disputará o título com os campeões das principais ligas continentais.

EQUIPES JÁ DEFINIDAS NO MUNDIAL DE CLUBES

Real Madrid – Europa

Flamengo – América do Sul

Wydad Casablanca – África

Seattle Sounders – América do Norte

Auckland City – Oceania

Há de se recordar que o representante que seria do país-sede, Wydad Casablanca, é também o atual campeão marroquino. A vaga continental neste caso deve ir para o vice, Al-Ahly, do Egito. Assim, faltando definir somente o representante da Ásia, que deve ser o Urawa Red Diamonds (campeão do lado leste asiático).

Sem medo dos adversários, Zico abriu o jogo sobre como o Flamengo chega no Mundial de Clubes de 2023, apenas algum tempo depois de ter enfrentado o Liverpool, quando foi derrotado por 1 a 0, sem ser no tempo regular.

“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada”, revelou o eterno camisa 10 do Flamengo ao GE, antes de complementar:

“Nós em 1981 tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e isso acho que foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal”.

Comentários estão fechados.