Confira os ídolos do Flamengo que confirmaram presença no Jogo das Estrelas 2022
O Jogo das Estrelas 2022 já tem data e local confirmados. Acontecerá no dia 28 de dezembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Além do organizador do evento, Zico, estar confirmado como participante, outros ex-jogadores que também marcaram suas passagens pelo Flamengo tem presença confirmada: Diego Ribas, Adriano Imperador, Juan, Ronaldo Angelim, Adílio, Andrade e Petckovic.
Com diversos nomes de peso na participação do evento, todos os atletas já foram definidos e divulgados pelos veículos oficiais. O mais novo aposentado é Diego Ribas, que depois de erguer tantas taças com o Mais Querido, decidiu pendurar as chuteiras, por conta da idade, e agora seguirá sua vida acompanhando o time do coração, porém fora das quatro linhas.
Relembrando os ídolos
Adriano Imperador também foi ídolo do clube se aposentou fazem apenas seis anos, porém também tem o coração da Nação, por ter conquistado o hexacampeonato Brasileiro, em 2009, e outras taças estaduais na sua primeira passagem, em 2000.
Juan também pendurou as chuteiras há pouco tempo, sendo em abril de 2019, vestindo o Manto Sagrado. Passou duas vezes pelo Fla, sendo de 1996 a 2002 e depois de 2016 a 2019, conquistando um Brasileiro, três Cariocas, uma Florida Cup e outras taças que animaram a torcida rubro-negra. Atualmente, exerce o cargo de gerente técnico dentro do time.
Vestindo a camisa do clube carioca de 2006 a 2011, Ronaldo Angelim também foi um dos que conquistou títulos e viveu bons momentos no Flamengo. Também campeão do Brasileirão de 2009, estava na conquista da Copa do Brasil de 2006, e em quatro Cariocas, além de outras competições estaduais.
Adílio colecionou passagens pelo Flamengo, indo e voltando quatro vezes, como jogador e como treinador. De 1975 a 87, fez a alegria da Nação, se tornando um dos maiores campeões com a camisa rubro-negra, chegando a conquistar cinco Cariocas, três Brasileiros, uma Libertadores da América, um Mundial, e outras competições nacionais e continentais. Também chegou a treinar as categorias de base do clube, de 2003 a 2008.
Vestiu a camisa do Flamengo em 1976, onde tudo começou, e depois de 79 a 88 novamente. Em diversas vezes, Andrade também atuou como técnico e auxiliar no clube. Como jogador, chegou a levantar quatro taças de Cariocão, três de Brasileirão, uma de Libertadores da América, uma de Mundial, além de outras de competições nacionais e continentais. No comando do time, atuou de 2004 a 2010, conquistando outras tantas.
Petckovic, ídolo jamais esquecido pelo gol do título do Campeonato Carioca de 2001, vestiu a camisa do Fla em duas oportunidades: de 2000 a 2002 e depois de 2009 a 2011. Conquistando dois Cariocas, um Brasileiro, e outros títulos estaduais e nacionais, em sua passagem pelo time, o ex-jogador se tornou querido pela torcida, quando sagrou sua equipe campeã estadual diante do arquirrival, Vasco da Gama, em 27 de maio de 2001.
Comentários estão fechados.