Flamengo inicia negociações com lateral de clube europeu
De olho no mercado da bola, o Flamengo busca novos nomes para comporem o elenco na próxima temporada. Com a janela de transferências de 2023 se aproximando, Daniel Muñoz despertou interesse na diretoria e pode ser o primeiro reforço para o ano que será repleto de diferentes campeonatos.
Aguardando o desfecho das tratativas, o lateral direito aguarda em um hotel em Copacabana para assinar ou não seu contrato com o Mais Querido. Bem avaliado desde 2020 pelos olheiros do clube, agora o Flamengo busca uma forma de adquirir o jogador de 26 anos. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Titular absoluto na equipe em que atua hoje, do Genk, da Bélgica, pode ser uma escolha difícil para o Flamengo contratar, justamente por tentar convencer a diretoria belga a liberar o jogador que é uma peça importante no time. Na atual temporada, que teve de ser paralizada por conta da realização da Copa do Mundo no Catar, atuou em 18 partidas, marcando cinco gols e servindo sete assistências, somando 1.580 minutos em campo.
Quem é o futuro jogador do Flamengo
Atuando na lateral direita, Daniel Muñoz é colombiano, nascido na cidade de Amalfi. Com 26 anos, conta com passagens por somente três clubes na categoria profissional. Vestiu a camisa do Rionegro Águilas e Atlético Nacional, ambos da Colômbia, e hoje, a do Genk, líder do Campeonato Belga.
Seu contrato com o clube europeu se estende até junho de 2024, porém tudo pode mudar caso optem por liberar o jogador. O valor atual de mercado do lateral está em cerca de 7,50 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 41,6 milhões na cotação atual. Agora, Daniel pode aguardar uma possível proposta do time do Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.