Meia eleito melhor jogador jovem da Copa do Mundo 2022 quase fechou com o Flamengo
A Argentina conquistou seu tricampeonato mundial diante da França no último domingo (18), em Doha, no Catar. Na equipe celeste, Enzo Fernández, de apenas 21 anos, foi eleito o craque jovem da Copa do Mundo 2022. Hoje, o meia veste a camisa do Benfica, de Portugal, mas quase teve a chance de ser a do Flamengo.
Em abril deste ano, quando Enzo ainda estava no River Plate, da Argentina, a diretoria rubro-negra chegou a consultar o clube para saber das condições de contratação do jogador. As tratativas não avançaram, pois os argentinos pediam 18 milhões de euros, o que girava em torno de R$ 95 milhões na época.
As tratativas de Enzo Fernández com o Flamengo
Com o valor em alta no mercado, os dirigentes do Flamengo não quiseram continuar a contratação, tendo em vista que também estavam disputando com o Milan e Benfica. Com isso, Everton Cebolinha chegou ao elenco, por 13 milhões de euros.
Enzo Fernández se transferiu ao Benfica em julho deste ano, chegando a jogar pela primeira vez na vida uma Liga dos Campeões. O meia central havia atuado apenas no Defensa y Justicia e River Plate, ambos da Argentina. Agora, aos 21 anos, tentará carreira fora do seu país de origem, tendo a possibilidade de crescer no futebol europeu.
Conquistando o mundo tão jovem, e obtendo destaque por ter ganho a premiação citada anteriormente, agora se tornará quase impossível uma negociação novamente entre o argentino e Flamengo. Por conta de sua atuação na Copa do Mundo, despertará cada vez mais interesse em grandes clubes europeus, que estão dispostos a investir arduamente em grandes atletas, deixando o futebol Sul-Americano sem chances de bater os valores.
Hora de olhar para o futebol latino
A diretoria rubro-negra pode voltar a olhar para outros craques de seleções latinas, que tiveram destaque nesse Mundial e podem agregar um dos elencos mais poderosos da América do Sul, na próxima janela de transferências, que se inicia em janeiro de 2023.
Comentários estão fechados.