Marinho vai sair do Flamengo?
O jogador que trocou o Santos pelo Flamengo em janeiro de 2022, tem seu nome muito comentado na boca do povo, com especulações para deixar o clube em que recém chegou. O camisa 31 que colecionou passagens por clubes brasileiros, e até mesmo da China, deve permanecer no rubro-negro até o fim de seu contrato.
Marinho está vinculado ao Flamengo até dezembro de 2023, e por isso, deve cumprir o contrato, com possibilidade ou não, de renovação. Muito especulado para deixar o time depois desta temporada, por não encontrar tanto espaço na titularidade, agora deve seguir buscando se destacar com Vítor Pereira, o novo comandante.
Aos 32 anos, o ponta direita já chegou a passar por 11 times brasileiros diferentes, no profissional. Também vestiu a camisa do Changchun Yatai, da China, entre 2017 e 2018. Seguindo com o Manto Sagrado pelo menos até o fim de 2023, Marinho quer tentar conquistar a torcida em sua próxima temporada, o que não foi possível na primeira.
Marinho em seu primeiro ano de Flamengo
O jogador alagoano chegou a ser comandado por Paulo Sousa e Dorival Júnior na temporada de 2022. Agora, no próximo ano, conhecerá Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, e espera ter mais espaço no elenco rubro-negro.
Chegou a vestir o Manto Sagrado em 43 oportunidades no ano, marcando seis gols e servindo seis assistências. Somou 2.027 minutos em campo, sendo a maioria, no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, atuou em apenas três partidas, já na Libertadores da América, em cinco.
Em partidas decisivas, acabou ficando somente no banco de reservas, e por isso, é esperado que em 2023 tudo isso mude, buscando se desenvolver melhor nos treinamentos e tentando o espacinho que falta entre os 11 principais. Marinho segue de férias até 26 de dezembro, data prevista para retorno dos trabalhos no CT Ninho do Urubu. Aguarda o início da próxima temporada, que acontece em 12 de janeiro, para tentar se destacar no clube.
Comentários estão fechados.