Flamengo não pensa duas vezes e recusa proposta do exterior por Hugo Souza

O mercado da bola está a todo vapor, propostas vão e propostas vem o tempo todo. Com a diretoria do Flamengo se entendendo com Hugo Souza para que o goleiro possa respirar novos ares, chegaram a receber o contato do Vissel Kobe, da China, para contratação do jogador, mas os cariocas recusaram rapidamente o clube que não está na Europa.

O clube asiático ofereceu proposta de um ano, com opção de compra ao fim do contrato, mas a diretoria do Flamengo negou qualquer tratativa. Por considerar Hugo Souza um ‘goleiro de Europa’, alegando de que o arqueiro tem potencial para jogar uma Liga dos Campeões, os dirigentes fecham as portas para times alternativos.

O time rubro-negro acredita que a janela europeia seja a mais importante para o jogador se desenvolver, por Hugo contar com apenas 23 anos. Visando uma transferência mais vantajosa no futuro, o clube acredita que a Europa seja o destino certo para o jovem talento do clube.

Az Alkmaar, da Holanda, e Estoril, de Portugal, chegaram a demonstrar interesse pelo arqueiro, mas ainda não formalizaram nenhuma proposta até o momento. Os portugueses chegaram a procurar o Fla e ofereceram um contrato de empréstimo válido por um ano, na última janela de transferências deste ano, que aconteceu em agosto, mas os dirigentes recusaram, por conta da temporada brasileira em andamento.

Buscando outro lugar além do Flamengo

Nascido em Duque de Caxias, o jovem Hugo Souza agora deve deixar o clube em que foi revelado. Seu contrato se estende até dezembro de 2025, mas pode ser emprestado para clubes brasileiros ou europeus. Para uma desenvoltura melhor no mundo da bola, a diretoria do Flamengo espera poder transferir o goleiro para um futebol de alto nível.

O camisa 45 chegou a entrar em campo em 31 oportunidades na temporada de 2022. Em 10 jogos, não sofreu gol, mas em 27 sim, e por isso, acabou sendo, na maioria das vezes, o substituto de Santos, que conquistou espaço entre os 11 principais. Agora, buscando uma titularidade, o arqueiro deve deixar o clube, para ter oportunidade de se destacar.

Comentários estão fechados.