Viu essa? Flamengo fez homenagem para craque após a Copa do Mundo 2022

O flamenguista Galvão Bueno resolveu pendurar as chuteiras da narração neste domingo (18), após a final da Copa do Mundo no Catar 2022. Com uma dura despedida das transmissões de futebol, o seu time do coração resolveu relembrar uma das narrações mais marcantes já feitas com o clube, a da Copa Libertadores de 2019, em que foi reproduzido o famoso “Gabigol tá pedindo”.

Relembrando o incrível trabalho do craque da narração, o time postou nas redes sociais um vídeo de jogo entre Flamengo e Internacional, pela Libertadores da América de 2019, com os comentários de Galvão Bueno ao fundo. Na ocasião, os times haviam empatado em 1 a 1, mas os rubro-negros passaram de fase após se sagrarem com 2 a 0 no Maracanã.

“O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. ‘Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo’… o resto é história! Obrigado, Galvão!”, escreveu o perfil oficial do Flamengo nas redes sociais.

Além de ser lendário na narração esportiva, estando presente em momentos especiais, como conquistas de Copa do Mundo da Seleção Brasileira, Galvão também marcou gerações rubro-negras, com seu trabalho excepcional. Tendo a oportunidade de narrar o Mundial de 1981, os Brasileiros de 1983 e 1987, e diversos campeonatos estaduais, o craque infelizmente não chegou a ver seu time ser campeão em uma das melhores partidas da vida dos flamenguistas.

Na Libertadores da América em 2019, narrou as fases preliminares, e era esperado para chegar na grande final. Porém, já em Lima, no Peru, o craque da voz acabou passando mal às vesperas da partida e teve de ser hospitalizado às pressas, com isso, quem assumiu a posição foi Luís Roberto, colega de profissão de Galvão Bueno.

Agora, o flamenguista apaixonado pela narração, não se despede das telinhas, apenas das transmissões de futebol. Seu contrato com a Rede Globo se estende por mais dois anos, e por isso, deve permanecer participando de programas esportivos, sem sair tão cedo de perto do futebol.

Comentários estão fechados.