FIFA bate o martelo e define local do Mundial de Clubes 2022

Após conquistar a Libertadores da América, agora o Flamengo tem o Mundial de Clubes pela frente. Com pressão dos times, a Fifa finalmente decidiu o país-sede da competição, sendo em Marrocos, na África. A data ainda não está definida, e nem todas as equipes participantes, mas os dirigentes do clube rubro-negro já podem ir se planejando.

O Real Madrid, da Espanha, um dos participantes do torneio, vinha botando pressão na Fifa para que não acontecesse no Catar, por conta da dificuldade do deslocamento. Com isso, os dirigentes da federação decidiram Marrocos como sede, e as datas ocorrendo entre 1 e 11 de fevereiro, que também não foram aprovadas pelos merengues.

O time espanhol, que recém conquistou uma Liga dos Campeões, agorá está novamente nas oitavas de final da competição, e deve definir seu futuro nela nos dias 21 de fevereiro e 15 de março de 2023, com o mesmo adversário da final da temporada passada, o Liverpool, da Inglaterra. Com isso, os madrilenhos se sentiram prejudicados, com somente 10 dias de preparação entre uma disputa e outra.

A Fifa já havia reservado estas datas anteriomente, e agora, apenas bateu o martelo definindo o local. Com isso, agora resta definir apenas duas equipes participantes: uma representante do país-sede e o representante da Ásia, em que sua Champions do continente está prevista para acabar somente em 26 de fevereiro.

Conheça os adversários do Flamengo

  • Flamengo, campeão da Libertadores
  • Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões
  • Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions da África
  • Seattle Sounders, dos EUA, campeão da Concachampions
  • Auckland City, campeão da Oceania

Agora, o Flamengo se planeja para retornar os treinamentos no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu, pois por enquanto, elenco e comissão técnica, seguem aproveitando as férias. Com sete competições em 2023, o Mundial de Clubes deve ser uma das mais importantes e o clube ir com força total.

Comentários estão fechados.