Zico não quer nem saber e crava 3 nomes ideias para o cargo de treinador da Seleção Brasileira

Ex-atleta de Seleção Brasileira, amado por muitos, Zico, resolveu opinar em quem deveria assumir o comando da Canarinho, após Tite deixar o cargo mais cedo, depois da eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar 2022. O eterno camisa 10 da Gávea, apontou três possíveis ex-técnicos do Flamengo para atuarem com a Amarelinha.

“Eu acho que nós temos grandes técnicos aqui no Brasil que poderiam assumir a Seleção Brasileira. Nós temos aí profissionais que passaram por competições importantes, que venceram a Libertadores, Brasileiro, como o Cuca, Dorival e o Renato Gaúcho. Eu acho que para trazer um estrangeiro, tem que trazer um top, um cara que não tenha contestação no nome dele”, revelou o ex-jogador do Fla, durante participação na final da Copa Zico.

“Agora a gente tem que saber também que na Europa ninguém quer treinador brasileiro lá, então não é porque os jogadores estão jogando na Europa que há a necessidade em ter um treinador europeu. É lógico que isso pode ser importante, mas primeiro tem que analisar que o Brasil sempre foi campeão do mundo com treinadores brasileiros”, acrescentou o ídolo da Nação.

Muito apegado ao seu ex-clube, Galinho sugeriu Cuca, que conquistou o Campeonato Carioca com o Flamengo em 2009. Dorival, também fez um bom trabalho com o Rubro-Negro recentemente, conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América na temporada de 2022. Já Renato Gaúcho, teve uma breve passagem pelo time em 2021, mas não ergueu nenhuma taça.

Agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deverá decidir quem assume o comando da Canarinho ainda em janeiro de 2023, visando amistosos e futuras importantes competições. Os nomes citados por Zico estão na lista dos dirigentes, mas ainda não há nada definido, pois Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid atualmente, pode ser o mais cotado para assumir o cargo.

Comentários estão fechados.