Entenda o motivo pelo qual o elenco do Flamengo ficou preocupado com o novo treinador

Sem renovar com Dorival Júnior, agora quem assume o elenco do Flamengo é Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians. Se despedindo de um treinador carinhoso, que tinha uma relação muito boa com os jogadores, agora chega alguém mais quieto e frio, como de costume dos portugueses que atuam no futebol brasileiro.

Abel Ferreira e Jorge Jesus são ótimos exemplos para compararmos portugueses com brasileiros. Ambos campeões de tudo, porém, frios e diretos ao ponto, sem dar espaço para a imprensa e sempre respondendo tudo com grosseria. Para nós, que somos um povo mais acolhedor e alegre, sem querer parecer inconveniente, é estranho conviver com culturas diferentes.

Em diversas coletivas de imprensa, Vítor Pereira também demonstrou ter esse jeito de ser direto ao ponto e acabar sendo grosseiro. É um jeito português, de lidar com as coisas da forma mais fria possível e sem enrolar. Por isso, pode complicar um pouco a relação entre jogadores e técnico.

Dorival Júnior x Vítor Pereira no Flamengo

Após uma ótima relação com Dorival Júnior na temporada de 2022, agora o elenco rubro-negro não espera uma igual com o novo comandante. Isso porque os jogadores do Flamengo procuraram os do Corinthians, ex-clube de Vítor Pereira, e ficaram sabendo que o português não é uma pessoa fácil de se lidar.

Com isso, muitas complicações podem vir e acabarem resultando em coisas não tão positivas, assim como foi com Paulo Sousa, que chegou no Flamengo no início deste ano. Outro português que também acabou não se dando muito bem com os jogadores, e acabou formando ‘panelinhas’ dentro do próprio clube, até que houve a demissão do treinador.

Com isso, além dessa relação preocupar jogadores, também pode prejudicar a torcida, que percebe muito rápido quando há divergências entre quem entra dentro de campo. Com sete campeonatos diferentes pela frente, na próxima temporada, agora a Nação espera o melhor de ambas as partes, porém, também ficará de olho para que mais um português valorize o elenco mais poderoso da América Latina.

Comentários estão fechados.