Lyon define valor para Flamengo contratar Thiago Mendes
O Flamengo segue a preparação para a nova temporada. O time ainda precisa de reforços em alguns setores do campo, embora a vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu tenha ofuscado um pouco isso.
O meio-campo é um dos setores que mais chamam atenção. Na partida de ontem (13), o técnico Paulo Sousa contou com João Gomes e Willian Arão por essa faixa de campo. Para essa posição, o técnico português ainda pode contar com Diego Ribas, Thiago Maia e Andreas Pereira.
Entretanto, a busca para reforçar ainda mais seu elenco segue. A dupla de dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel segue em “mochilão” para a Europa; eles agora, ele estão em Paris, e uma das expectativas deles era conseguir trazer Thiago Mendes, um antigo sonho do Rubro-Negro.
Thiago Mendes é segundo volante e atua pelo Lyon/FRA. O interesse do Flamengo no jogador começou na janela passada, e o negócio não foi pra frente pois o Lyon exigiu 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O Rubro-Negro arriscou de novo, pedindo empréstimo com opção de compra por 8,5 milhões de euros, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
Mas o clube francês insiste na postura de não abrir mão para venda. Logo, a proposta foi recusada. Todavia, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo recebeu um “descontão” de R$ 30 milhões para comprar Thiago Mendes.
Negócio difícil
Além da questão dos valores, o assunto de meta pessoal do jogador também é importante. Ele cedeu a proposta do Flamengo em anos anteriores e acabou aceitando por não ter tanta rodagem no Lyon. Agora, com a saída de Bruno Guimarães, ele está recebendo mais chances.