Flamengo bate o martelo e define objetivos para a temporada de 2023
A torcida do Flamengo sabe muito bem como o ano de 2023 será decisivo do começo ao fim. Principalmente em função das conquistas desta temporada, sete competições estarão no calendário do ano que vem, entre elas o Mundial de Clubes da FIFA. Por enquanto, é hora de traçar metas para manter o clube no topo e vivendo ainda mais glórias.
O Departamento de Futebol definiu os objetivos para o elenco que será comandado pelo treinador português Vítor Pereira. E eles não são coisa pouca. Por exemplo, no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro precisa ser ao menos o vice-campeão. Após conseguir isso durante quatro temporadas seguidas, o que incluiu dois títulos, ficou apenas na 5º colocação em 2022, fora até do G-4.
Já nos torneios eliminatórios, onde o Mais Querido conseguiu extremo sucesso, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil, o desejo é chegar longe. Os dirigentes estão esperando ao menos a fase semifinal, tanto na maior competição do continente quanto no mata-mata mais importante do futebol nacional.
Lembrando que o Flamengo ainda tem mais quatro disputas. Três delas acontecerão no começo do ano, em função dos troféus vencidos: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Este último, o torneio organizado pela FIFA, é tratado como a prioridade máxima pela torcida e nos corredores do Ninho do Urubu.
Flamengo faz planejamento parecido
Esse planejamento detalhado de resultados esportivos para 2023 não está nada diferente do que foi desejado em 2022. Para falar a verdade, as metas são as mesmas. O comando de Dorival Júnior, a partir do meio da última temporada, foi fundamental para cumprir duas deles. Com o treinador anterior, Paulo Sousa, nenhuma parecia que seria alcançada. Agora, com Vítor Pereira, a expectativa de sucesso é alta.
Comentários estão fechados.