Técnico que passou por rival da Série A não se esconde e admite que o Flamengo é superior
Com passagens por grandes clubes, e tendo destaque neles, Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo não poupou elogios aos novos dominantes da América do Sul, Palmeiras e Flamengo. O argentino comparou as diretorias entre o clube que comandou e as rivais, que vem tendo uma crescente importante no cenário futebolístico.
“Estão melhorando muito (diretoria do São Paulo), mas não é o suficiente. Não é o suficiente para alcançar a parte de cima. Para alcançar outra realidade que você vê que, de maneira natural, como o Flamengo está chegando e ganha as Copas Libertadores, Palmeiras sempre competitivo, constantemente, e o São Paulo está lutando, está lutando para voltar. Mas, claramente, com dinheiro o caminho é mais curto, sem dinheiro, o caminho é mais longo”, revelou o ex-jogador em entrevista à ESPN.
O ex-treinador do time da capital paulista também ressaltou as categorias de base do clube, que cada vez mais tem se tornado fortes no futebol brasileiro, mas ainda não é o suficiente para chegar ao patamar das duas melhores equipes latinas.
“Acho que tem recursos importantes, São Paulo tem em Cotia um recurso enorme, então precisa de tempo. Ter tempo e fazer as coisas bem, não tem muito espaço para errar. Neste momento, o Palmeiras, o Flamengo, para nomear alguns clubes, estão mais acima do São Paulo. Infelizmente, é assim, e temos que entender a realidade”, finalizou Hernán Crespo.
Atualmente, o argentino comanda a equipe do Al-Duhail, do Catar. Nunca chegou a enfrentar a equipe rubro-negra quando atuou como jogador, mas como treinador, com certeza. Sua saída foi confirmada no dia 13 de outubro de 2021, e naquele mesmo ano, o Flamengo goleou seu time por 5 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique.
O ex-jogador e atual técnico também já revelou que quer retornar ao cenário brasileiro e comandar tanto o São Paulo quanto outra equipe, pois criou laços com o futebol do país e clube em que atuou.
Comentários estão fechados.