Confira todos os 10 possíveis reforços do Flamengo para 2023
O Flamengo busca novos nomes no mercado para comporem o elenco na próxima janela de transferências, que se inicia em janeiro de 2023. Com diversas opções livres e atuando em grandes clubes, a diretoria pode estar escolhendo aqueles para assinar contratos. Craques que jogam em todas as partes do mundo, podem estar perto de vir ao Mais Querido.
Um dos cogitados para vestir o Manto Sagrado é Augustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, da Argentina. Não quis renovar com o clube do seu país de origem, e agora pode assinar pré-contrato com qualquer time. Aos 27 anos, quer poder respirar novos ares e buscar outras oportunidades no mercado. Pode ser um ótimo substituto de Diego Alves e Hugo Souza, que deixam o Flamengo.
Angelo Preciado, que foi destaque na Seleção Equatoriana na Copa do Mundo no Catar 2022, também se tornou opção para o clube rubro-negro. Atuando no Genk, da Bélgica, também tem a opção de pré-contrato e pode voltar a jogar em seu continente de origem, a América do Sul. Aos 24 anos, atua como lateral direito, e conta com passagens por somente três equipes na carreira.
Lateral direito do Benfica, de Portugal, Gilberto pode ser o substituto perfeito para Rodinei, que finalizou seu contrato com o Flamengo e foi para o futebol grego. Com 29 anos, o jogador passou por todos os ‘grandes’ do Rio de Janeiro, exceto o rubro-negro. Com seu contrato até junho de 2025 no clube português, pode ser transferido por empréstimo.
Ex-Flamengo que pode voltar a vestir a tão sonhada camisa, Gerson está como opção do clube também. A diretoria carioca chegou a cotar com o Olympique de Marselha, da França, em que o jogador atua hoje, mas os valores pedidos são altos demais, e acabaram impossibilitando as tratativas entre time e atleta. O retorno do meia é considerado difícil.
Juan Quintero, natural da Colômbia, hoje veste a camisa do Shenzen, da China. Emprestado ao River Plate, teve destaque nos campeonatos argentinos e pode estar perto de assinar pré-contrato com outro clube. Com 29 anos, o meia que conta com experiência no futebol Sul-Americano, europeu e oriental, pode se tornar uma opção para a diretoria rubro-negra.
Oscar, atleta muito lembrado pelas atuações na Seleção Brasileira, hoje atua pelo Shangai Port, da China. Com seu contrato previsto até 2024, o jogador já chegou a iniciar tratativas com o Flamengo, mas não foram avançadas pois o clube chinês não quer liberar uma das principais peças do elenco. Com isso, a vinda do meia de 31 anos pode ser considerada um pouco difícil.
Ponta esquerda do atual time de Jorge Jesus, o Fenerbahçe, também é um dos nomes cotados pelos contratantes cariocas. Diego Rossi, uruguaio que conta com apenas três passagens por clubes, agora pode ser uma opção de empréstimo ao Mais Querido, pois seu contrato com o time turco vai até 2025. Aos 24 anos, o atleta pode optar por voltar para perto de casa.
Nascido em Feira de Santana, na Bahia, Anderson Talisca também pode ser um dos empréstimos ao Fla. Atuando pelo Al-Nassr, da Árabia Saudita, tem seu contrato até junho de 2024, e pode retornar ao seu país de origem, depois de oito anos longe. Aos 28 anos, atua como meia ofensivo, e pode ser uma peça importante no elenco rubro-negro.
Revelado pelo São Paulo, Lucas Moura, também pode se tornar uma grande opção ao time do Rio de Janeiro. Aos 30 anos, veste a camisa do Tottenham, da Inglaterra, e já está a nove anos longe do seu país de nascimento, atuando na Europa. O ponta direita tem seu contrato até junho de 2024, mas pode chegar como empréstimo ao Flamengo.
Kaio Jorge, revelado pelo Santos, hoje está na Juventus, da Itália. Nascido em Olinda, em Pernambuco, cresceu nas categorias do Peixe, e em 2021 foi para o futebol europeu. Aos 20 anos, não conta com muita oportunidade no elenco principal e pode querer voltar para perto de casa, buscando uma nova possibilidade de seguir o sonho. Seu contrato com a equipe italiana se estende até junho de 2026, e pode atuar por empréstimo em outro clube.
Com tantos nomes, agora quem decide tudo é a diretoria do Flamengo, escolhendo os corretos para vestirem o Manto Sagrado na próxima janela de transferências, que se inicia em janeiro da próxima temporada, de 2023.
Comentários estão fechados.