Jorge Jesus toma atitude sobre rumores de assumir a Seleção Brasileira
Com Tite deixando o comando da Seleção Brasileira antecipadamente, depois de serem eliminados pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, agora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), busca um substituto para a posição. Com diversos nomes sendo especulados, o de Jorge Jesus não ficou de fora, e agora pode ter a chance de assumir o Brasil.
Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Fernando Diniz, e até mesmo Dorival Júnior, foram os brasileiros mais falados para assumirem o cargo de comandante da seleção. Já no exterior, Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Pep Guardiola se tornaram opções.
O técnico que hoje comanda o Fenerbahçe, da Turquia, revelou que não deixaria o clube para assumir a seleção, e que não gosta de deixar trabalhos inacabados pelo caminho que passa. Porém, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, enquanto estava no Brasil, Jorge Jesus revelou que nunca recusaria uma oportunidade dessas.
“Isso é irrecusável para qualquer treinador. Muito mais para mim, sem dúvida. Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande”, revelou o português.
Assim, ficando questionável sobre a vinda de Jorge Jesus para o Brasil, para assumir o comando de uma seleção que tinha tudo para ir em busca da sexta estrela. Depois de deixar o Flamengo no meio da temporada de 2020, por conta de uma investida maior do Benfica, as falas do treinador começam a ser divergentes.
Agora se aguarda um desfecho da Confederação, anunciando um novo comandante para os próximos anos na Seleção Brasileira. O novo nome pode ser definido em janeiro de 2023, visando assumir em amistosos e em próximas competições que estão por vir, sendo a principal delas, a Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.