Dirigente que passou pelo Flamengo põe as cartas na mesa e fala sobre estádio do Mengão

O ex-dirigente do Flamengo, Daniel Orlean, foi entrevistado pelo podcast PODFLA, do Coluna do Fla. No papo que aconteceu na última quinta-feira (8), um dos assuntos abordados foi o imbróglio na construção do estádio rubro-negro. Quando as coisas pareciam avançar em um terreno na região do Gasômetro, na zona norte do Rio de Janeiro, a Caixa Econômica paralisou o processo.

Em um certo tom descontraído, Orlean sugeriu algo que poderia ser feito. Diante das dificuldades nas últimas tentativas, e também da impossibilidade de fazer uma construção na Gávea, bairro onde está a sede do clube, ele apontou uma terceira alternativa. Seria a de construir uma ilha na cidade para embasar a construção, baseada no que foi feito em exemplos do Oriente Médio.

“Faz que nem o povo árabe, pega um espaço na baía de Guanabara, constrói uma ilha. Constrói plataforma, faz a ilha dentro da baía de Guanabara. A gente consegue. Chama os caras que já fizeram isso. Mas eu acho que isso ia dar uma liberdade para gente, que eu não sei se todo mundo quer que a gente tenha. Esse é um ponto. Quais são os interesses que estão em volta do Flamengo ter um estádio? Que é viável, é viável. A gente fez o modelo…”

Tentativas do Flamengo para estádio na Gávea

Tal sugestão veio após Orlean revelar que o clube tentou viabilizar um estádio próximo à sede do Flamengo: “A gente tentou fazer lá na Gávea. Vocês sabem disso?” Sem dar muito mais detalhes, seguiu no assunto.

O Mais Querido tenta se desprender da necessidade exclusiva de usar o Maracanã. Pertencente ao estado do Rio de Janeiro, a licitação do local tem gerado polêmicas e desvantagens administrativas. A construção de uma casa própria seria o próximo passo ideal.

Comentários estão fechados.