Flamengo não perde tempo e prepara oferta por craque de R$8 milhões
O Flamengo não quer perder tempo e já visa a janela de transferências que se inicia em janeiro de 2023. Procurando novos nomes para comporem o elenco na próxima temporada, Rodrigo Conceição surge como opção para o clube carioca. O lateral direito pode ser uma futura opção para substituir Rodinei, que agora já foi anunciado no futebol grego.
Conceição é um atleta de origem portuguesa, e conta com 22 anos. É filho de Sérgio Conceição, ex-jogador, que hoje comanda a equipe do Porto, de Portugal. Também conta com o irmão atleta, Francisco Conceição, que atua na ponta direita e veste a camisa do Ajax aos 19 anos de idade.
Em uma família de jogadores, Rodrigo se desenvolveu desde cedo, começando a carreira no Belenenses, de Lisboa, em Portugal. Desde então, teve passagens por diversos clubes diferentes, mas todos no país português. Hoje, conta com seu vínculo ao Porto até junho de 2024, e pode escolher sair para conhecer novos locais e ares.
O valor de mercado do jogador pode ser considerado ‘em alta’, por ser um dos maiores que Rodrigo já atingiu na carreira. Hoje, vale cerca de 1,50 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 8,40 milhões na cotação atual. Considerando um valor bem abaixo do que o Flamengo está acostumado, as tratativas podem se tornar reais e o português pode conhecer o solo carioca.
Jogador de seleção para o Flamengo
Com passagens pelo Benfica, Moreirense, e Porto, o atleta conta com uma taça de Torneio Internacional Algrave, quando atuou pela Seleção Portuguesa Sub-17. Rodrigo Conceição atua com a camisa mais importante do país desde que jogava pelo Sub-16, estando hoje, se despedindo da categoria Sub-21, e podendo se encaminhar para a equipe principal nos próximos anos.
Agora, o Flamengo pode preparar uma proposta milionária ao jogador, e trazê-lo para o futebol brasileiro, dando a oportunidade do craque atuar pela primeira vez fora do seu país de origem. Apesar de ter esse nome na manga, a diretoria também pode procurar por outros nomes no mercado da bola.
Comentários estão fechados.