Barca de ex-treinadores do Flamengo são cotados para cargo de técnico da Seleção Brasileira
Com a Seleção Brasileira derrotada na quartas de final da Copa do Mundo 2022, para a Croácia nos pênaltis, agora os atletas e comissão técnica voltam para casa mais cedo. Como já informado anteriormente, Tite, agora entrega o comando da Canarinho para outro nome chegar. Com diversas especulações, são esperados alguns treinadores que já passaram pelo Flamengo.
Seis técnicos que já assumiram o comando do Fla podem estar no radar dos olheiros da seleção. Muitos deles, vitoriosos com pouco tempo de trabalho, chamam atenção pelo estilo de jogo e a forma de se relacionar com os demais do grupo.
Ex-Flamengo com chances novas
Um dos nomes comentados nas redes sociais é o de Jorge Jesus, que foi multicampeão com o Flamengo, e mudou o rumo de algumas decisões no futebol brasileiro e dentro do clube. Pelo seu estilo de jogo ofensivo, pode chamar atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas por ser estrangeiro, as coisas podem complicar um pouco.
Mano Menezes é outro que pode assumir a Canarinho. Treinou o Fla em 2013, e conta com passagem pela própria seleção. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, o gaúcho deve ser o próximo comandante em busca do hexacampeonato.
Dorival Júnior também pode ser esperado, após ter assumido o elenco rubro-negro no meio deste ano de 2022, e ter conquistado duas gigantes taças, de Copa do Brasil e Libertadores da América, seu estilo de jogo pode chamar atenção daqueles que sempre estão de olho.
O atual técnico do rival, Fernando Diniz, que comanda o Fluminense, também pode ser um dos nomes da nova comissão da seleção. Vestiu o Manto Sagrado em 2003, como jogador e agora corre risco de ser chamado para trabalhar com a CBF.
Outros nomes também já estão sendo cotados, como os de Renato Gaúcho, Cuca, Rogério Ceni, Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, e até mesmo Pep Guardiola, um dos maiores e melhores técnicos da atualidade, que hoje assume o time do Manchester City, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.