Ídolo do Flamengo solta o verbo e acaba com rival do Mengão

O ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim, deu declaração polêmica provocando Botafogo e Vasco. Em entrevista ao podcast TottiCastt, o “Magro de Aço” mostrou irritação com provocações que os rivais fazem com o Rubro-Negro, e aproveitou para falar tudo que pensa. Entre as frases ditas, soltou até a clássica “só um bairro do Rio”, enquanto também enalteceu as conquistas de seu time do coração:

“Se o Flamengo é o time do cheirinho, os outros são o quê? O Botafogo é só um bairro lá no Rio. Nem Carioca ganha mais. O Vasco jogando a Série B. Se não arruma aquele árbitro, ia estar na Série B ainda. Porque todo jogo polêmico tem que botar aquele árbitro que apitou aquele jogo. Todo jogo que tem uma polêmica é aquele árbitro que vai apitar. Aí vai e o cara faz a falta no goleiro do Ituano, mas está errado em reclamar. Mas o Flamengo é o time do cheirinho… ganhou a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores.”

As alfinetadas de Angelim repercutiram na Nação Rubro-Negra. No mesmo podcast, o ídolo de 47 anos, que fez o gol do hexacampeonato brasileiro, também contou como deixou de ir para o Palmeiras para escolher o Flamengo. Inclusive, sobre o Verdão, Angelim ainda afirmou que é a única equipe que briga com o Rubro-Negro.

Ronaldo Angelim deixou o Ceará para fazer história no Flamengo

Natural da cidade cearense de Juazeiro do Norte, o ex-zagueiro foi contratado em 2006 pelo Flamengo. Ao total, ele vestiu o Manto Sagrado durante seis anos, até quando saiu em 2011. Fez 275 partidas no clube, marcando 16 gols e sendo um elemento constante na zaga.

O momento financeiro na Gávea não era tão bom quanto hoje, mas ele permaneceu por causa do amor à camisa. Dessa forma, conquistou um Brasileirão (2009), uma Copa do Brasil (2006), e quatro Campeonatos Cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011). Aposentou-se em 2013, no Fortaleza.

Comentários estão fechados.