Pedro até tentou, mas Brasil é eliminado da Copa do Mundo 2022
Mais uma vez, o sonho do hexa brasileiro chegou ao fim. Nesta sexta-feira (9), a Seleção empatou com a Croácia por 1 a 1, e perdeu nas disputas de pênaltis por 4 a 2. O atacante Pedro, do Flamengo, esteve presente e converteu sua cobrança. Mesmo assim, a equipe desperdiçou duas e encerrou sua participação no Mundial do Catar.
Nem o centroavante nem seu companheiro de clube Everton Ribeiro foram titulares. Assim, o primeiro tempo foi marcado por um jogo muito travado e certa superioridade croata. O time se impôs no meio campo e se fechou muito bem na defesa, anulando as chances brasileiras. Conseguindo apenas chutes de fora da área, o intervalo chegou com o 0 a 0 no placar.
A segunda etapa repetiu o jogo arrastado. O Brasil foi para frente e fez alterações mais ofensivas, o que não deu resultado. Aos 39 do segundo tempo, o “Queixada” entrou no lugar de Richarlison para melhorar o jogo de pivô e a bola aérea. Mesmo assim, o 0 a 0 persistiu e chegou a prorrogação.
No primeiro tempo extra, Neymar fez bonita tabela com Paquetá, driblou o goleiro Dominik Livakovic e finalmente abriu o placar do jogo. Só que faltando poucos minutos para terminar o tempo final, a Croácia encontrou o empate. Um contra-ataque fulminante foi finalizado por Bruno Petkovic. A decisão foi para as penalidades máximas.
Pedro converte cobrança, mas Brasil fracassa
Rodrygo foi o primeiro a bater pelo Brasil, mas parou em Livakovic. A Croácia já havia feito o primeiro gol, e ainda converteu as três seguintes. Pela Amarelinha, Casemiro e Pedro mantiveram o sonho vivo. Porém, o zagueiro Marquinhos chutou na trave a quarta cobrança, e o Brasil foi eliminado da Copa.
Agora, Pedro e Everton Ribeiro encerram sua participação no Mundial do Catar, e voltam para o Brasil para aproveitar as férias. O Flamengo espera a confirmação do novo treinador, que substituirá Dorival Júnior, para agendar a pré-temporada rubro-negra.
Comentários estão fechados.