Técnico que falhou no Flamengo é anunciado por rival do Rio de Janeiro
Com o fim da temporada brasileira encerrado antecipadamente, agora muitas mudanças estão por vir. Uma delas, foi com Abel Braga, ex-técnico do Flamengo, assumindo a diretoria do Vasco da Gama. Deixando o cargo de treinador para atuar como diretor técnico.
Considerado ídolo pela torcida do Fluminense, Abel foi um dos técnicos que dividiu muitas opiniões no futebol brasileiro. Não tão amado pela Nação, após diversas declarações maldosas no ano de 2021, ao ex-clube rubro-negro, agora se aposenta para atuar em mais um time do Rio de Janeiro.
Em Nota Oficial, publicada pelo Vasco da Gama, é revelado o novo cargo de Abel Braga dentro do Vasco da Gama. Após declarar sua aposentadoria no tricolor carioca, o brasileiro agora assume um clube que recentemente foi comprado pela 777 Partners, pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Confira a nota do arquirrival do Flamengo
“O Vasco da Gama terá um diretor técnico para a temporada 2023. O escolhido foi Abel Braga, ex-jogador e treinador de carreira vitoriosa com uma longa história com o Gigante da Colina.
Abel Braga já teve duas passagens como treinador do Vasco. Em 2000 e em 2019. Ele também defendeu o Vasco nos tempos de jogador, por mais de 150 jogos, entre 1977 e 1979. Zagueiro, chegou a disputar a Copa do Mundo de 1978 representando o Vasco, integrava a defesa que ficou conhecida como Barreira do Inferno pela virilidade.
– Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese – afirmou”.
Agora, o Vasco da Gama busca se reerguer no futebol brasileiro, após atuar por dois anos seguidos na segunda divisão. Enquanto isso, o Flamengo segue aproveitando as férias até o dia 26 de dezembro, depois de uma temporada vitoriosa, conquistando Copa do Brasil e Libertadores da América.
Comentários estão fechados.