Atacante que se destacou na Série B em 2022 pode chegar de graça ao Flamengo
Referência do Bahia nos últimos dois anos, o colombiano Hugo Rodallega não permanecerá no clube que subiu da Série B em 2022. O Esquadrão de Aço não renovará seu contrato, que termina ao fim deste mês. O atacante de 37 anos fica livre no mercado e pode assinar de graça com qualquer time em 2023.
O anúncio de despedida foi postado nas redes sociais do Bahia na manhã desta quinta-feira (8). Confira o texto na íntegra: “Gracias, Hugo! Chega ao fim o contrato do atacante Rodallega – quem mais fez gol pelo Bahia em 2022. Ao todo, desde agosto do ano passado, foram 60 jogos e 19 bolas na rede. Boa sorte, artilheiro!”
O colombiano chegou ao time de Salvador em agosto de 2021. Chamou logo a atenção por anotar quatro gols em uma mesma partida do último Brasileirão. O triunfo por 4 a 2 contra o Fortaleza, no estádio de Pituaçu, foi seu cartão de visitas. Mesmo assim, não conseguiu ajudar a impedir o rebaixamento tricolor.
Neste ano, esteve no clube durante toda a temporada. No primeiro semestre, foi artilheiro da Copa do Nordeste, com oito gols. A equipe era a atual campeã do torneio, mas não passou da fase de grupos. Rodallega ficou um pouco ausente por causa de lesões, mas participou da campanha de retorno do Esquadrão à Série A.
Sua participação na Segundona não foi tão efetiva, pois contribuiu com apenas um gol e uma assistências. Mesmo assim, foi o artilheiro do elenco no ano. Em 38 jogos feitos em 2022, marcou 13 gols e deu três assistências.
Livre após Série B, Rodallega interessa?
O Flamengo não tem sinal de movimentação por esse jogador. O grande reforço do ataque rubro-negro, por enquanto, deve ser a volta de Bruno Henrique quando este voltar de lesão. As prioridades do clube são contratar atletas para a lateral direita e para o gol, por exemplo.
Comentários estão fechados.