Renato Gaúcho pede e Grêmio fecha contrato com figura conhecida do Flamengo
Com Renato Gaúcho voltando a assumir o elenco do Grêmio para a Série A em 2023, o treinador já foi em busca de novos profissionais para comporem sua comissão técnica. Um deles foi Marcelo Salles, que fez parte das campanhas dos títulos brasileiros do Flamengo em 2009 e 2019. Ambos já trabalharam juntos no ano passado, dentro do clube carioca.
Salles iniciou sua carreira em 2000, assumindo de cara o Flamengo. Foi assistente de Joel Santana, em 2005, e também fez parte da comissão de Andrade, hexacampeã brasileiro, em 2009. Após isso, se despediu do clube em 2010, mas retornou nove anois depois, a pedido de Abel Braga, que à época, comandava o elenco rubro-negro. Com a saída de Abel, Marcelo assumiu o comando por quatro jogos na campanha do hepta, no Campeonato Brasileiro de 2019. Foram três vitórias e um empate.
Com a pandemia em alta no ano de 2020, diversos cortes de gastos tiveram de ser feitos, e com isso, Marcelo Salles veio a ser demitido. Mas após a saída de Rogério Ceni, e a contratação de Renato Portaluppi, o auxiliar voltou para a Gávea, porém, logo foi desligado novamente, assim que anunciada a saída do gaúcho. Agora, deve se encaminhar para comandar o clube de Porto Alegre junto com o ex-companheiro de comissão.
O Flamengo indo para o Rio Grande do Sul
Além da contratação de Marcelo Salles, para atuar na comissão técnica do Grêmio, o clube também foi atrás de Pepê, que vestiu o Manto Sagrado em 2020, mas logo saiu para atuar no Cuiabá. Foi campeão de dois Brasileiros e uma Supercopa do Brasil com o Flamengo. Hoje, aos 24 anos, já tem seu contrato novo com o clube de Porto Alegre, e conta com seu anúncio confirmado.
Comentários estão fechados.