Craque que fez história no Flamengo surpreende torcida com decisão sobre futuro da carreira

Estreante na posição de comentarista durante esta Copa do Mundo, o ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas, se interessa em continuar no posto. Ele recebeu o convite da TV Globo e tem feito parte das transmissões da emissora no Mundial do Catar. Após se aposentar dos gramados ao fim desta temporada, está se aventurando em novas experiências profissionais.

O antigo capitão e camisa 10 da Gávea conversou com o “Notícias da TV” sobre dar sequência à vida de comentarista. Avaliado com bom desempenho, Diego recebeu uma proposta para seguir mesmo após a Copa do Mundo. Ele afirmou que existe a possibilidade e está analisando:

“Eles têm o interesse que eu faça mais alguns jogos, e eu estou estudando essa possibilidade, vendo com bons olhos, até porque tive uma recepção incrível. Foi inesperado, eu não tinha programado nada. Claro que vi com bons olhos, porque se trata de futebol, algo que eu amo, e um evento sensacional, que é a Copa do Mundo.”

Indo além, o ex-jogador reforçou como tudo aconteceu de maneira surpreendente. Nos últimos tempos, precisou se preparar e estudar bastante para agradar o público: “Estudei todos os jogos para trazer comentários autênticos, verdadeiros, e trazer minha visão. Algo que valorizasse ainda mais a transmissão para que as pessoas pudessem ter uma riqueza de detalhes. Eu assistia a vídeos de jogadores, um ou outro que eu não conhecia, para entender melhor as característica.”

De chuteiras penduradas, a carreira de comentarista não é a única que interessa a Diego. Recentemente, ele lançou um curso de mentoria e está dando aulas virtuais e palestras para pessoas que querem evoluir na carreira. Enfim, ainda pode pensar em ser treinador de futebol num futuro próximo, já que tem perfil de liderança e realizou curso na CBF.

Capitão, Diego Ribas marcou época Flamengo

Diego Ribas chegou ao Rubro-Negro em 2016, e disputou 285 jogos no clube. Ao todo, marcou 42 gols, distribuiu 29 assistências e conquistou 12 títulos. Sua última partida na carreira foi contra o Avaí, no mês passado, na rodada final do Brasileirão. Sobretudo, foi um líder técnico e mental dentro de um vitorioso elenco.

Comentários estão fechados.